O que fazer quando a ansiedade faz você comer demais

Os transtornos de ansiedade são algumas das condições psicológicas mais prevalentes para afetar a população mundial. Existem inúmeras condições classificadas nessa categoria, e os sintomas experimentados por indivíduos afetados por um desses distúrbios podem variar de leves a mais graves, com complicações que alteram a vida.O que fazer quando a ansiedade faz você comer demais

Os transtornos de ansiedade podem causar uma série de complicações desagradáveis ​​em um paciente. Um problema específico que muitas pessoas enfrentam quando sofrem freqüentemente de sintomas associados à ansiedade é compulsão alimentar.

Comer demais é um problema relativamente comum entre pessoas com ansiedade. Quando a ansiedade é tratada adequadamente, as inúmeras complicações, incluindo comer demais, podem ser efetivamente gerenciadas.

Neste guia, veremos como você pode gerenciar excessos causados ​​pela ansiedade e também como reduzir os sintomas da ansiedade, garantindo uma vida livre de estresse.

Leia também:

Por que você está com ansiedade?

Compreender o que está causando a ansiedade é o primeiro passo para implementar um protocolo de tratamento eficaz. Os transtornos de ansiedade são um grupo de transtornos de saúde mental que compartilham características de medo e ansiedade excessivos.

Existem diferentes tipos de transtornos de ansiedade – distúrbios comuns que causam ansiedade incluem transtorno do pânico , transtornos fóbicos, transtorno de ansiedade generalizada e transtornos do estresse.

Esses distúrbios e sintomas têm uma variedade de fatores contribuintes . Hipertireoidismo, consumo excessivo de cafeína, uso de anfetaminas e anormalidades cardíacas são apenas alguns fatores que podem ser observados quando uma pessoa experimenta sintomas frequentes de ansiedade.

Como a ansiedade faz você comer demais

Comer demais e ansiedade compartilham uma associação comum – as pessoas que experimentam ansiedade são frequentemente confrontadas com a complicação problemática de comer demais . Há várias razões diferentes pelas quais as pessoas comem demais quando sentem ansiedade – em particular, muitas pessoas tendem a procurar comida “reconfortante” quando se sentem preocupadas, estressadas ou ansiosas.

Sentimentos de cansaço, tristeza e raiva também podem fazer com que muitas pessoas se voltem para se consolar com a comida.

Gerenciando excessos causados ​​por ansiedade

Com a ansiedade causando excessos e compulsão alimentar em milhões de indivíduos, a pergunta comum é: como uma pessoa pode lidar com a ansiedade e  compulsão alimentar ao mesmo tempo.

Felizmente, existem vários métodos eficazes que podem ser implementados para gerenciar excessos e também ajudar no alívio dos sintomas de ansiedade.

O primeiro passo é identificar os gatilhos emocionais que fazem com que você coma compulsivamente. O estresse é o fator mais comum que pode causar ansiedade e desejo – o cortisol liberado quando nossos corpos são colocados sob estresse nos leva a desejar alimentos gordurosos e salgados, além de guloseimas açucaradas.

Assim, identifique o que está causando seu estresse e verifique se você pode limitar sua exposição a esses gatilhos.

Além de identificar e evitar possíveis gatilhos, existem outras estratégias que também podem ser úteis. Praticar a alimentação consciente , por exemplo, pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e a ter menos probabilidade de sentir desejos.

Você também deve praticar técnicas de controle de impulso para se ajudar a dizer “não” quando ocorrer um desejo.

Outras estratégias que também podem funcionar:

Quando ocorrer um desejo, tente beber um copo de água antes de optar por algo para comer. Espere pelo menos 15 minutos depois de beber água para ver se o seu desejo diminui.

Tente colocar algumas nozes em um saco quando sair para o trabalho. Quando sentir vontade, pule o saco de batatas fritas ou a barra de chocolate e opte por algumas nozes.

Qualquer alternativa saudável pode funcionar. Quando sentir ansiedade, sente-se e respire fundo algumas vezes. Isso pode ajudar a limpar sua mente, reduzir seus sentimentos de ansiedade e ajudá-lo a tomar melhores decisões quando se trata do que você come.

Conclusão

A ansiedade é comum e pode causar a uma pessoa um grande número de complicações desagradáveis. Comer demais é uma complicação particularmente problemática que muitas pessoas experimentam quando sofrem de ansiedade.

Pode levar a outras complicações, como ganho de peso e aumento do risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e muito mais.

Compreender que existem maneiras de gerenciar efetivamente os excessos causados ​​pelos sintomas de ansiedade pode ajudar uma pessoa a superar esse problema específico, bem como as inúmeras complicações que podem ser causadas pelos excessos.

Se você ou alguém que você conhece tiver problemas de saúde mental, é importante procurar ajuda de um profissional qualificado.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *