Celulite: emagrecer ajuda a reverter?

A celulite é um problema que costuma incomodar as mulheres em diferentes faixas etárias. Mas será que emagrecer auxilia a resolver essa questão estética?

A perda de peso promove uma série de mudanças físicas, possibilitando um corpo com a forma desejada.

Entre as mudanças obtidas ao longo do processo de emagrecimento, a diminuição da aparência de casca de laranja causada pela celulite é um dos fatores que deixa muitas mulheres satisfeitas.

Além de perder peso, algumas outras condutas podem auxiliar a melhorar essa aparência. E nós vamos te explicar quais são elas!Celulite emagrecer ajuda a reverter

Entenda o que é a celulite

Antes de mais nada, é fundamental entender o que é a celulite para que possa compreender as melhores técnicas para eliminá-la.

A celulite é formada quando o tecido adiposo, ou seja, o tecido de gordura se forma sob a pele e inflama. Esses furinhos que são percebidos na pele demonstram que o local está inflamado e que não tem a perfeita circulação local como deveria.

Portanto, alguns cuidados podem ser tomados para que a celulite melhore sua aparência. Como a perda de peso, contribuindo para que ocorra minimização do tecido adiposo.

Dessa forma, é possível diminuir a inflamação local e minimizar o efeito dos furinhos na perna, glúteos e quadris.

Geralmente essas regiões são as mais afetadas por causa da facilidade de acumular gordura nessas partes do corpo.

Emagrecer ajuda a reverter a celulite definitivamente?

Não necessariamente! Muitas mulheres magras sofrem com celulite, por causa da composição corporal. Visualmente são magras, no entanto, possuem alto percentual de gordura.

E isso faz com que a mulher continue se incomodando com a presença dos furinhos em diferentes partes do corpo. Quanto mais alto o percentual de gordura, maior tende a ser o incômodo.

Principalmente durante o período pré-menstrual, no qual é comum acumular líquido e ter a sensação de que a celulite está mais visível.

Portanto, vale a pena investir em auto massagem no período, para que seja possível remover esse líquido do corpo e diminuir o desconforto físico e estético.

Além disso, é necessário realmente emagrecer para que a diminuição do tecido adiposo possa desencadear diminuição da aparência dos furinhos.

Somente perder peso não significa que está ocorrendo perda de gordura. Uma vez que, o peso pode ser eliminado até mesmo por desidratação.

A diminuição da gordura estocada no corpo é conquistada com alimentação equilibrada e prática de atividade física.

Como tratar a celulite de forma eficiente e emagrecer?

Algumas condutas possibilitam emagrecer e em conjunto tratar a celulite, elencamos quais são para que possa se inspirar e cuidar da parte estética durante a perda de peso.

1.  Faça atividade física

A atividade física melhora a circulação, possibilitando melhor irrigação de sangue nos tecidos e consequentemente melhora a aparência da pele.

O que é interessante por atuar de diferentes formas no processo de melhoria da celulite, ajudando a diminuir a gordura localizada e minimizar a aparência da celulite ao melhorar a textura da pele.

Portanto, a atividade física regular é de grande ajuda, queimando calorias e possibilitando um emagrecimento saudável e que ao mesmo tempo cuide da estética.

Quem tem por objetivo perder muitos quilos, precisa adotar o cuidado de praticar musculação, com o foco de evitar a flacidez. Para que a pele fique firme mesmo durante a perda de vários quilos.

O treino de musculação bem orientado possibilita esse cuidado no emagrecimento, principalmente quando a alimentação é variada e nutritiva. Possibilitando nutrir todo o corpo e manter uma pele saudável durante a perda de peso.

Leia também: Dieta da Proteína – Cardápio e guia completo para iniciantes

2.  Beba muita água

A retenção de líquido só é revertida em cenário de grande hidratação. O corpo costuma reter líquido com o objetivo de se proteger quando a pessoa não consome água suficiente.

Beber no mínimo 2 litros de água todos os dias evitará esse cenário. Além disso, é interessante se manter hidratada para que a pele, unhas e cabelos fiquem belos e todo o organismo funcione bem.

A inflamação da celulite é reduzida por uma alimentação equilibrada e corpo devidamente hidratado.

Beber água também irá ajudar a controlar o apetite durante o emagrecimento. Portanto, é uma opção bastante completa e importante para manter em sua rotina.

Crie o hábito de beber muita água todos os dias, se for preciso suspenda o consumo de chás, sucos e outras bebidas.

3.  Massagens locais

Em casa é possível fazer massagens usando cremes que tenham ativos como a cafeína. Dessa forma, o creme estimula a circulação local.

Contribuindo para que o seu corpo possa combater naturalmente a celulite. Proporcionando a diminuição do aspecto de casca de laranja.

Além disso, a massagem diária contribui para que ocorra a eliminação de líquidos na região. Contribuindo para que os nódulos fiquem menos visíveis.

Existem muitos tutoriais no YouTube de como fazer drenagem linfática em si mesma, contribuindo para a perda de medidas e melhora da celulite.

Mas é importante perceber que esse é um recurso estético válido quando existe boa alimentação, prática de exercícios e hidratação.

Somente a massagem não faz a celulite sumir sem os demais cuidados que são verdadeiramente necessários.

4.  Melhore sua alimentação

Industrializados, excesso de sódio, excesso de açúcar e bebida alcoólica são problemáticos para quem deseja perder peso e eliminar a celulite.

É fundamental comer diferentes nutrientes e optar por um estilo de vida que prioriza a alimentação natural.

Dessa forma, é possível emagrecer de modo acelerado, bem como, é possível eliminar a celulite e flacidez no processo. Garantindo uma pele mais saudável, bonita e lisa.

É possível eliminar a celulite por completo?

Dependendo do grau da celulite, é possível melhorar muito o aspecto. No entanto, não existe tratamento que possa realmente garantir 100% de eficiência para eliminar os furinhos.

A diminuição da aparência de casca de laranja é consequência de uma série de hábitos saudáveis. Ao adotar todos os cuidados citados, a perda de peso será saudável e a diminuição da celulite uma consequência natural.

Contribuindo para uma pele bonita, firme e saudável. No entanto, ainda podem existir alguns furinhos em locais mais resistentes, que precisam de mais cuidado para sumirem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.