Chá realmente emagrece? 4 Dicas para usar chás e realmente emagrecer

Já ouviu falar que chá emagrece? É muito comum que durante o processo de perda de peso, as pessoas busquem contribuição de ervas, chás e substâncias naturais para a perda de peso acelerada.

Tendo como principal objetivo diminuir o próprio esforço em relação ao processo. Afinal, acelerar a perda de peso sem precisar fazer horas de exercício ou passar fome, é de fato uma grande facilidade.

E os chás podem efetivamente auxiliar nesse processo, contribuindo para a aceleração da eliminação dos quilos extras. No entanto, precisam ser usados com o devido cuidado. Confira mais sobre o tema a seguir.

emagrece

Chá que emagrece: como funciona?

A natureza é repleta de ativos que podem beneficiar o processo de perda de peso. Os chás como hibisco, gengibre com canela, chá verde e outras bebidas possuem substâncias que atuam no metabolismo.

Todos esses exemplos são aceleradores do metabolismo, contribuindo para que o processo de queima das calorias seja mais rápido.

No entanto, não basta apenas consumir vários chás ao longo do dia e esperar um milagre! É necessário atrelar o consumo do chá com hábitos saudáveis para que a perda de peso ocorra de forma acelerada.

Afinal, os chás são aceleradores, mas não são capazes de reverter eventuais malefícios de uma alimentação muito desequilibrada e sedentarismo.

4 Dicas para usar chás e realmente emagrecer

Não basta apenas consumir uma xícara de chá todos os dias para perder peso! É necessário fazer uso de alguns truques importantes para que possa ter bons resultados na eliminação dos quilos extras.

Elencamos os principais truques que são necessários atrelar ao consumo de chás para te ajudar a eliminar peso, confira!

1.      Consuma o chá sem adoçar

O ideal é que faça o chá e consuma sem açúcar ou adoçante em sua rotina. Tendo em vista que, o açúcar adiciona calorias desnecessárias em sua bebida.

Fazendo com que o consumo não seja tão benéfico quanto o consumo da bebida in natura. Portanto, é interessante encontrar um chá que o sabor te agrada, experimentar quente ou frio e ir testando.

De modo que, consiga beber sem precisar adoçar e isso se torne um hábito saudável em sua rotina.

2.      Não pare de beber água

É muito comum o equívoco de substituir a água pelo consumo de chá. No entanto, esse erro representa um risco elevado de desidratação.

O que consequentemente dificulta a perda de peso. É fundamental estar bem hidratado para que ocorra perda de peso saudável.

O ideal é que só inclua o consumo de chás na sua rotina após estar corretamente habituada a consumir no mínimo 2 litros de água por dia. De modo que, a hidratação possibilita controle do apetite e é benéfica para a sua rotina.

Estar desidratada aumenta a sensação de fome, sendo prejudicial para a perda de peso prolongada.

3.      Não consuma apenas um tipo de chá

É importante adotar como hábito variar os chás que está consumindo para que o corpo tenha sempre novos estímulos para manter o metabolismo acelerado.

O consumo de diferentes sabores também contribui para que possa manter a ingestão de chás como parte de sua rotina.

Portanto, tenha sempre o cuidado de variar os sabores que está ingerindo. Podendo consumir chá verde durante uma semana, chá de gengibre na outra e hibisco na outra, por exemplo.

Lembre-se que, não é necessário se forçar a consumir algo que não gosta do sabor. É fundamental experimentar e identificar quais são os sabores que efetivamente podem fazer parte de sua rotina.

Caso contrário será difícil consumir o chá e passará a ser parte de sua rotina a busca por alguma recompensa por ter feito o consumo de algo que não gosta.

E isso pode se revelar no hábito de adoçar o chá ou comer algo doce em conjunto. O que acaba não sendo benéfico para seu emagrecimento.

4.      Não exagere na dose diária

O consumo de chá para emagrecer é algo pontual, consumindo uma xícara ou duas ao longo do dia.

Muitas pessoas substituem o consumo de água pelo chá ao longo do dia inteiro e isso não é benéfico para a saúde.

O chá apesar de ser uma bebida natural não deve ser consumido em doses maiores que duas xícaras ao dia. Até mesmo o que é natural e saudável quando consumido em excesso pode ser ruim e prejudicial.

Prefira consumir uma xícara de chá pela manhã e uma no período da tarde até as 17 horas. Tendo em vista que, chás que aceleram o metabolismo são responsáveis por eliminar o sono e aumentar a frequência de idas ao banheiro.

Portanto, é interessante consumir essas bebidas somente até o final da tarde para evitar que comprometam seu sono ou bem-estar de alguma forma.

Leia também: Como reduzir o apetite de forma natural?

consumo de chá para emagrecer

Cuide dos outros fatores para emagrecer de forma acelerada

É indispensável ter uma boa alimentação, dormir bem e praticar atividades físicas regularmente para que ocorra uma perda de peso significativa.

Eliminar os quilos acumulados depende diretamente de uma mudança comportamental que beneficie seu metabolismo e saúde.

Portanto, vale a pena adotar todos os cuidados necessários para que a perda de peso ocorra. Especialmente se o objetivo é perder muitos quilos.

Ter foco nas mudanças diárias, trabalhando para que a perda de peso seja eficiente e saudável é o que faz com que muitos quilos possam ser eliminados naturalmente.

Os chás são apenas uma ferramenta que auxilia todo o seu esforço diário, para que os resultados sejam mais rápidos.

No entanto, quem acredita que somente tomar chás que ajudam a emagrecer sem fazer dieta está equivocado.

Uma vez que, é necessário cuidar da saúde de forma global para que o emagrecimento ocorra como uma consequência. E lembre-se que, mesmo adotando cuidados para perder peso, o emagrecimento não é rápido como muitos desejam.

Perder 10 ou 20 quilos demora, sendo necessária toda uma adaptação de seu metabolismo para eliminar tanto peso. Até mesmo com o uso dos chás é preciso manter uma rotina que favoreça a eliminação de tantos quilos, para que possa se orgulhar do seu resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.