Dieta Diurética Para Eliminar a Retenção de Liquido

A Dieta Diurética consiste, então, em um programa de alimentação que insere em sua vida alimentos diuréticos e potencializadores da eliminação de toxinas e líquidos de seu corpo.

Um dos vilões para quem quer emagrecer é, com certeza, a retenção de líquidos. O problema aparece normalmente durante o período menstrual, ou em pessoas que consomem excessivamente alguns alimentos como sódio, lactose, gordura e, até mesmo, em quem não consome de maneira correta a quantidade adequada de água diária.

Para ajudar nesse processo, é possível encontrar uma Dieta Diurética, que tem como objetivo limpar seu organismo, eliminando todas as toxinas que estão em excesso e, consequentemente, lhe fazendo emagrecer de forma saudável e eficaz.

Nela, alguns alimentos passam a fazer parte de um cardápio balanceado para quem quer emagrecer, e outros são cortados drasticamente e até mesmo proibidos por certo período, a fim de desintoxicar o organismo e fazer com que ele volte a funcionar da melhor maneira possível.

Dieta Diurética Para Eliminar a Retenção de Liquido

Como a Dieta Diurética ajuda a emagrecer?

A retenção de líquidos tem fatores externos e, muitas vezes, hormonais, e é responsável por fazer o ponteiro da balança subir até dois quilos durante seu pior período.

A Dieta Diurética age diretamente nesse transtorno, e faz com que tudo o que foi acumulado pelo organismo na época em que se consumiam muitos alimentos embutidos ou industrializados seja secretado pelo nosso organismo, nos ajudando, dessa maneira, a emagrecer.

Os carboidratos simples são, muitas vezes, os principais vilões para quem quer emagrecer e se livrar da retenção de líquidos – e, por isso, proibidos na Dieta Diurética.

Isso acontece porque eles são alimentos de alto índice glicêmico, que fazem com que nosso corpo produza mais insulina e, assim, retenha mais sal e água, piorando drasticamente a retenção de líquidos.

Em uma Dieta Diurética, é importante saber quais alimentos podem ser consumidos para nos ajudarem a emagrecer e eliminar tudo o que nosso organismo reteve, de toxinas a água e sal.

Para isso, é preciso evitar os carboidratos de alto índice glicêmico, como a beterraba, mandioca, batata e a melancia, além de alimentos industrializados, que possuem muito sódio ou açúcar como os refrigerantes, sucos industrializados, frios, embutidos e salgados prontos.

Os sucos desintoxicantes são ótimos aliados da Dieta Diurética, pois possuem ingredientes que ajudam a eliminar a retenção de líquidos e nos fazem emagrecer de forma mais efetiva.

A atividade física também é outra aliada da Dieta Diurética na hora de eliminar as toxinas e evitar o acúmulo de água e sal em regiões como perna, braços, mamas e barrigas, isso acontece porque ela melhora nossa circulação e oxigenação, evitando, dessa maneira, que nosso corpo retenha água.

Alimentos diuréticos para desinchar

Alimentos diuréticos para desinchar

Alguns alimentos são capazes de melhorar o funcionamento de nosso organismo e ajudar a emagrecer e eliminar todas as toxinas que acumulamos com o tempo.

Eles são essenciais no cardápio de quem segue uma Dieta Diurética e, por isso, ganham lugar cativo na preparação de sucos e chá, como, por exemplo:

Frutas diuréticas

  • abacaxi
  • limão
  • morango
  • ameixa seca
  • água de coco
  • Melancia

Vegetais diuréticos

  • pepino
  • cenoura
  • Aspargos
  • Beterraba
  • Repolho
  • Aipo
  • Alho
  • Salsa

Chá diurético

Veja também: Conheça 3 chás para emagrecer que vão lhe ajudar a emagrecer

O  chá verde vem, há alguns anos, ajudando as pessoas a emagrecerem. Ele também é um termogênico poderoso, que ajuda o organismo a trabalhar mais rápido e queimar mais calorias.

Na Dieta Diurética, é preciso também dar preferência para alimentos crus, como as frutas, que são ricas em potássio e ajudam a acabar com a retenção de líquidos.