Dieta do carboidrato – Dieta para emagrecer e melhorar a saúde

Já ouviu falar sobre a dieta do carboidrato e seus benefícios? Se está buscando emagrecer e eliminar os quilos extras, a dieta do carboidrato poderá te ajudar a ter resultados expressivos.

O método é bastante simples de seguir, possibilitando uma mudança significativa e rápida no corpo. O que naturalmente contribui para manter a motivação em alta e trazer ainda mais resultados para a perda de peso.

Nós vamos te explicar com mais detalhes como funciona a dieta do carboidrato e como utilizá-la em seu cotidiano para transformar seu corpo!

Como funciona a dieta do carboidrato?

Dieta do carboidrato

A dieta do carboidrato tem como principal objetivo a redução do consumo de todos os tipos de carboidratos, em prol do aumento de consumo de gordura e proteínas.

Para seguir a dieta, será preciso se comprometer com 4 fases, visando atingir o peso ideal, são elas:

Fase 1:

Durante o período de 2 semanas seguirá essa fase onde estão liberados o consumo de carnes, queijos e outros produtos ricos em gordura.

No período os vegetais com baixo teor de carboidratos são permitidos, como brócolis, tomate e alface.
O consumo nesse caso está limitado a 3 pequenas porções ao dia, visando aumentar a saciedade por causa da fonte de fibras desses alimentos.

Fase 2:

Já na fase dois, é preciso consumir uma quantidade um pouco maior de legumes, mas sempre priorizando aqueles com redução de carboidratos. Essa etapa irá durar até que esteja a 3 ou 5 quilos do peso ideal que deseja atingir e manter.

Fase de pré manutenção do peso:

Nessa fase, é possível aumentar um pouco mais a presença de carboidratos complexos na sua alimentação, podendo consumir 10 gramas a mais de carboidrato quando comparado à fase anterior.

Será preciso manter esse estilo de alimentação por 2 a 3 meses para eliminar os quilos restantes e entrar na manutenção de seu peso ideal.

Manutenção:

Na manutenção você deverá manter os hábitos alimentares adquiridos nas fases anteriores, podendo consumir aproximadamente 100 gramas de carboidratos por dia para manter o novo peso.

É uma mudança de estilo de vida.

A dieta do carboidrato não tem início, meio e fim. Na realidade, ela busca reduzir agressivamente o peso nos primeiros dias.

Para que posteriormente seja possível manter os bons hábitos e consequentemente conquistar a manutenção do peso alcançado. Dessa forma, a pessoa terá um estilo de vida mais saudável, que poderá manter ao longo prazo.

Possibilitando uma transformação corporal significativa e bons resultados no curto e longo prazo. Evitando especialmente o efeito sanfona que é temido por muitas pessoas.

Afinal, a fase de manutenção é seu novo estilo de alimentação, possibilitando que mantenha o corpo conquistado com a dieta.

Dê preferência aos alimentos saudáveis em seu cotidiano

Na rotina é importante manter hábitos alimentares saudáveis, consumindo preferencialmente alimentos pobres em carboidratos.

E após liberar o consumo de 100 gramas ao dia, dar preferência aos alimentos que são fontes de carboidratos complexos.

Dessa forma, é possível manter a saciedade por mais tempo, mesmo consumindo uma porção pequena de alimento.
Além disso, o consumo de carboidrato deve ser fracionado em diferentes refeições. Especialmente para quem faz atividade física regularmente, tendo o cuidado de consumir uma porção de carboidrato complexo antes de se exercitar.

Tendo em vista que, isso irá auxiliar a obter energia para a prática de exercício, possibilitando a obtenção de ótimos resultados na performance física.

Beba bastante água durante a dieta

É necessário consumir no mínimo 0,30 ml de água por quilo de peso corporal ao longo do dia. De modo que, o corpo funcione bem por estar corretamente hidratado.

Quem pratica atividade física como parte da rotina deve aumentar o consumo para 0,50 ml de água por quilo corporal.

Dessa forma, será possível manter o corpo bem hidratado, regulando todas as necessidades fisiológicas. Inclusive, atuando na regulação do apetite.

Muitas pessoas relatam dor de cabeça, fadiga e desânimo relacionados à dieta, quando na verdade são sinais de desidratação.

Portanto, coloque alarmes para beber água em diferentes horários do dia, fracionando o consumo e tendo sempre água consigo. Isso vai ajudar a manter a saciedade e ânimo durante toda a dieta.

Bem como, será útil para evitar constipação que é um efeito muito comum quando se reduz drasticamente o consumo de carboidratos.

Adote a prática de atividade física para emagrecer mais rápido

Associar a dieta do carboidrato a prática de atividade física, é uma maneira positiva de perder peso de forma muito mais rápida.

Eliminando os quilos acumulados, acelerando o metabolismo e possibilitando uma mudança corporal significativa em pouco tempo.

Ao adotar esses hábitos mais saudáveis, é possível obter uma transformação que será capaz de manter em sua vida. Possibilitando a conquista de um corpo com o visual que te agrada e mais saudável.

De forma que seja possível manter o resultado no longo prazo, garantindo sua satisfação com a conquista realizada.

Leia também: Jejum intermitente – Passo a passo para iniciantes (EMAGREÇA COM SAÚDE!)

É normal sentir indisposição no início da dieta?

Algumas pessoas relatam indisposição nos primeiros dias de dieta. Isso é comum quando o cotidiano alimentar era repleto de opções de carboidratos e o corte ocorre de forma abrupta.

Tendo em vista que, o organismo usa carboidratos como principal fonte de energia. Em sua ausência, o corpo se readapta para utilizar a gordura como fonte de energia.

O que faz com que seja possível queimar gordura de forma mais rápida, eliminando o excesso de peso e se mantendo motivada no processo.

Após o terceiro dia de dieta essa indisposição estará controlada. Para contornar o problema, é possível recorrer ao café ou chá verde sem açúcar nos primeiros dias de dieta.

Contribuindo para acelerar o metabolismo e manter o corpo com mais disposição para todas as tarefas que precisam ser executadas. Nos dias em que estiver com baixa disposição, não deixe de praticar atividade física!

É importante fazer exercícios de intensidade moderada e dormir bem todas as noites para se recuperar e conquistar os resultados que sempre sonhou.

Que tal experimentar essa nova maneira de se alimentar e obter ótimas mudanças em seu corpo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.