6 dicas para emagrecer depois da gravidez

É comum que muitas mulheres não saibam como emagrecer depois da gravidez, ou sentem muita dificuldade. Muitas mamães acabam se empolgando com a ideia de “comer por dois” e, depois do parto, sofrem com o sobrepeso acumulado durante o tempo de gestação.

emagrecer depois da gravidez

A amamentação é um período que ajuda e favorece o emagrecimento, já que são doados diversos nutrientes e líquidos para a alimentação do bebê. No entanto, às vezes, apenas a amamentação não basta como dica eficiente de como emagrecer.

Você sabe quais são as melhores dicas sobre como emagrecer depois da gravidez? Acompanhe abaixo o que selecionamos para você entrar e forma e voltar a ter o corpo de antes:

1) Faça um planejamento.

Primeiramente, é essencial que você estabeleça quantos quilos deve perder e, até mesmo, em quanto tempo deseja que isso aconteça. Essa regra funciona como uma dica sobre como emagrecer porque, ao estabelecer um objetivo, você ficará também mais motivada.

Feito isso, estabeleça o que você irá fazer para perder peso, escolhendo os tipos de exercícios e planejando uma alimentação adequada.

2) Alimentação adequada.

Não existe dica sobre como emagrecer que não estabeleça regras em relação à alimentação, já que ela é a grande responsável pelo acúmulo de peso quando está inadequada.

Privilegie os alimentos saudáveis e naturais, como frutas, folhas, verduras, legumes e carnes magras. Abandone os maus hábitos, como o sedentarismo e alimentação que inclui açúcar, doces, refrigerantes e frituras, entre outros.

Veja também: Conheça 3 chás para emagrecer que vão lhe ajudar a emagrecer

3) Escolha uma atividade física que seja confortável à você.

emagrecer depois da gravidez

É isso mesmo, não adianta se empolgar e escolher logo os exercícios mais árduos da academia. Esse tipo de atitude é o principal responsável pela desistência e abandonos dos exercícios físicos, por isso, escolha um tipo de atividade que lhe agrade, que seja um momento de prazer.

Não há como emagrecer sem a prática de atividades.

4) Busque a motivação para emagrecer depois da gravidez.

Para não abandonar a prática de exercícios físicos e a alimentação adequada, procure arranjar maneiras de se motivar. Convide a família, os amigos e o marido para emagrecer junto com você.

Chame-os para as atividades físicas, anote os resultados para perceber como emagreceu e não desista, mesmo nos dias mais difíceis. A motivação é uma das melhores dicas sobre como emagrecer.

5) Evite dietas radicais.

Dietas alimentares radicais propõem uma profunda mudança na rotina com as suas indicações sobre como emagrecer, que podem não ser fáceis à adaptação das mulheres, sendo que algumas também prejudicam a saúde.

Evite esse tipo de dieta mirabolante, o que inclui aquelas muito restritivas. Sobre como emagrecer, o ideal é comer alimentos saudáveis, variando o cardápio com muitos ingredientes possíveis, saborosos e equilibráveis com uma refeição saudável.

Vale contar com a ajuda de nutricionista.

6) Tenha paciência.

Muitas mulheres ficam frustradas quando não notam o resultado de forma rápida. No entanto, é preciso entender que nem sempre as coisas acontecem de um dia para o outro quando o assunto é como emagrecer.

É preciso ter paciência e ser perseverante para alcançar os resultados desejados, lembrando que desistir no meio do caminho não leva a lugar algum.