Como reduzir o apetite de forma natural?

Reduzir o apetite de forma natural é o objetivo de muitas pessoas em busca do emagrecimento saudável. Afinal, é fundamental fazer boas escolhas e pensar em estratégias para que o excesso de fome não seja um fator que atrapalha o processo.

Aumentar o apetite é uma estratégia do corpo para minimizar a perda de peso, que é entendida pelo organismo como nociva.

Por isso, é tão importante entender essa dinâmica e adotar as melhores alternativas para que o excesso de apetite não atrapalhe o emagrecimento natural e saudável.

Nós vamos te apontar algumas dicas práticas de como lidar com o excesso de apetite ao longo de sua jornada de emagrecimento. Visando conquistar o peso que é a sua meta.reduzir o apetite

5 Dicas para combater o excesso de apetite de forma natural

É importante lembrar que o excesso de apetite é uma ferramenta do organismo para combater o emagrecimento que é entendido como ameaça.

Portanto é perfeitamente normal que ao longo da perda de peso ocorra essa percepção de mais fome. E para minimizar esse efeito e conseguir continuar emagrecendo, é necessário seguir estratégias que contribuem para driblar a fome e perder peso.

Afinal, para que a perda seja expressiva é necessário acima de tudo continuar em déficit calórico por algum tempo até atingir a sua meta de perda de peso. E o déficit não é possível consumindo excesso de alimentos. Confira as dicas!

1.      Beba mais água

Não é raro que a desidratação seja confundida com fome! O ideal é que toda pessoa consuma no mínimo 2 litros de água ao longo do dia.

Com o consumo de fibras provenientes de uma alimentação saudável, a água contribui para o aumento da saciedade e bom funcionamento intestinal.

Portanto, é necessário adotar o hábito de beber bastante água todos os dias para que o corpo consiga regular o apetite e seja possível ter benefícios de seu bom funcionamento.

2.  Aumente o volume de salada folhosa

As folhas como alface e couve são interessantes para dar volume na sua refeição sem acrescentar calorias significativas.

A rúcula não é uma aliada por contribuir para o aumento do apetite. Sendo mais interessante consumir outras folhas de sua preferência que podem ser temperadas com um fio de azeite para adicionar sabor.

Legumes crus e frutas também são aliados por ser fonte de fibras. No entanto, as folhas levam vantagem por causa do grande volume versus pequena quantidade de calorias.

Comer bastante salada no dia a dia ajuda a combater o excesso de apetite e contribui para enriquecer sua alimentação de nutrientes.

3.      Inclua grãos na sua dieta

Linhaça, chia, semente de girassol e outros grãos são interessantes, podendo adicionar textura em sua salada e contribuem para a saciedade.

Eles são fontes de óleos naturais que aumentam a saciedade além de disponibilizar uma série de micronutrientes para o corpo.

Portanto, é uma opção extremamente interessante para a rotina alimentar, fácil de encontrar em lojas de produtos naturais e que podem ser usados nas mais variadas refeições.

Um iogurte com chia e fruta de sua preferência é uma ótima opção de lanche da tarde, oferecendo nutrientes de qualidade para sua refeição. Além de ser pobre em calorias e manter a saciedade até sua próxima refeição.

4.  Durma bem

Não dormir o suficiente aumenta consideravelmente o apetite. Além disso, as noites de sono ruim são responsáveis por alterar também o tipo de alimento que desperta seu interesse.

A insônia aumenta a demanda do corpo por alimentos calóricos. Fazendo com que o corpo procure uma compensação energética por não estar dormindo o suficiente.

Portanto, é interessante adotar o cuidado de dormir bem todas as noites, aproveitando profundamente seus horários livres para dormir.

É interessante dormir no mínimo 6 horas por noite visando que seja possível ter o descanso necessário. Obviamente, algumas pessoas precisam dormir 8 ou até 9 horas por noite para se sentirem recuperadas.

Observe seu sono e perceba quantas horas são necessárias para ter qualidade de vida, visando que seu corpo se recupere o suficiente para que possa ter bons resultados em sua rotina.

Dormir pouco nunca é saudável e altera a parte hormonal, alterando o ciclo do apetite e outras funções importantes para o organismo.

5.  Faça atividade física intensa

A atividade física intensa será uma aliada na sua rotina! Principalmente quando está optando pela musculação.

Fazer treinos de musculação intensos possibilita que o corpo mantenha o metabolismo acelerado por período de tempo prolongado.

E isso vai te ajudar a compensar o balanço calórico caso o seu consumo de calorias aumente um pouco por causa da fome.

Em alguns casos, é realmente interessante treinar mais pesado e consumir alimentos em quantidade suficiente para saciar prezando pela alimentação natural e saudável.

De modo que não ocorrerá um ganho de gordura e sim o ganho de massa magra, construída graças à intensidade do treino e alimentação equilibrada.

Isso não significa que é possível exagerar nas porções. Apenas que o treino intenso ajudará a queimar calorias contribuindo para a perda de gordura sem que seja necessário passar fome para ter resultados.

Comer saudável equilibra o apetite

É importante perceber que comer saudável ajuda a nutrir o corpo e equilibrar o apetite. Justamente por isso é tão importante consumir variedade de proteínas em todas as suas refeições, carboidratos de melhor qualidade, saladas e refeições coloridas.

Consumir comida natural e com foco na boa distribuição dos nutrientes é a melhor alternativa para nutrir o corpo e lidar com a fome.

Comer de 3 em 3 horas também pode ser uma estratégia para te ajudar a lidar com a fome e reduzir o apetite, tendo bons resultados para uma perda de peso facilitada ao longo do tempo.

Portanto, vale a pena investir na alimentação saudável visando equilibrar o apetite para continuar perdendo peso até atingir sua meta.

Uma boa alimentação é responsável por ajudar a emagrecer e se manter magro. Possibilitando resultados de curto e longo prazo que impactam na melhora da sua saúde física e emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.