Treino em casa: ajuda a perder peso?

Está pensando em fazer um treino em casa para perder peso? Essa é uma ideia muito válida e que oferece uma série de benefícios.

Possibilitando deixar o sedentarismo de lado, melhorar o condicionamento físico e ter bons resultados de curto e longo prazo.

A mudança corporal é apenas um dos benefícios que o treino em casa oferece. E nós vamos te dar algumas dicas para se inspirar e começar a fazer a modalidade.Treino em casa

Treino em casa: emagreça sem gastar muito

A perda de peso é possível com o treino em casa por uma série de fatores, principalmente por contribuir para desencadear queima acelerada de calorias.

Ao treinar em casa, é possível queimar muitas calorias em poucos minutos fazendo treinos do tipo HIIT com o peso do próprio corpo.

Bem como, é possível usar uma corda para pular e queimar muitas calorias, fazer musculação usando pesos improvisados e muito mais.

O treino em caso é eficiente sempre que existe comprometimento e desejo por uma performance que seja compatível com a perda de peso.

Para emagrecer treinando em casa é preciso se alimentar bem, treinar com frequência e dar o seu melhor em cada exercício. Justamente para que esse conjunto de fatores contribua para a eliminação de peso e obtenção de resultados rápidos.

Quais as vantagens dos treinos em casa?

Os treinos em casa são repletos de vantagem, especialmente para quem está deixando o sedentarismo e buscando uma vida mais saudável.

1.  Treino gratuito

Uma das barreiras para não começar um estilo de vida mais saudável é o custo. Pagar a academia é algo inviável para muitas pessoas. No entanto, treinando em casa é possível ter bons resultados e não gastar com mensalidade.

Possibilitando que os primeiros quilos desejados sejam eliminados e isso contribui como uma motivação para se manter no estilo de vida cada vez mais saudável.

Portanto, quem tem essa barreira não precisa se preocupar. Afinal, o peso do próprio corpo é uma ferramenta útil para fazer treinos gratuitos e eficientes.

No YouTube, diversos professores ensinam aulas de exercícios completos para diferentes partes do corpo. Basta acompanhar e se comprometer fazendo todos os exercícios no nível iniciante.

2.  Vença a barreira da vergonha

É muito comum que o excesso de peso cause a sensação de vergonha de ir para a academia, o medo de não se adaptar e não ser bem acolhido.

Fazendo os exercícios em casa por conta própria, é possível começar a perder peso e se sentir segura para ir futuramente até uma academia caso sinta necessidade.

Afinal, uma boa orientação de um profissional acompanhando seu treino é importante também. Portanto, é interessante vencer essa barreira inicial para que possa se sentir melhor consigo.

Possibilitando a obtenção de ótimos resultados iniciais para posteriormente poder praticar outros exercícios que sinta desejo.

3.      Se encaixa em seu ritmo de vida

Atualmente existem vídeos de 20 minutos ensinando treinos intensos no YouTube capazes de manter seu metabolismo acelerado ao longo de todo o dia.

Portanto, mesmo quem tem dificuldade de encaixar uma atividade física no cotidiano acaba sendo uma barreira que precisa ser vencida.

De fato, ir para a academia demanda tempo de deslocamento e o treino em casa possibilita a enorme vantagem de apenas trocar a roupa e começar na hora que é mais conveniente.

É importante usar tênis e roupas adequadas, com o objetivo de promover a mobilidade necessária para se movimentar durante o treino com eficiência.

Afinal, é fundamental ter conforto durante o treino e poder suar livremente sem que a roupa represente um empecilho.

Leia também: Celulite: emagrecer ajuda a reverter?

4.  É realmente eficiente

O treino em casa apresenta a vantagem de ser realmente eficiente para a perda de peso e obtenção de resultados.

O que possibilita a aceleração da perda de peso quando existe uma preocupação em melhorar a própria alimentação.

Afinal, nenhum exercício é eficiente em promover perda de peso quando não existe cuidado com a própria alimentação.

Portanto se torna indispensável adotar um estilo de vida mais saudável e procurar manter uma alimentação equilibrada para potencializar os resultados obtidos em relação aos exercícios.

É possível ficar com o corpo definido treinando em casa?

Quem busca uma definição muscular precisa entender que necessita de estímulo de treinamento com pesos.

Tendo em vista que, esse tipo de estímulo é responsável por propiciar que o corpo desenvolva a musculatura e tenha bons resultados.

Diante disso, é possível começar a investir aos poucos na compra de pesos conforme ocorre uma evolução na performance física.

Quem está acima do peso, é sedentário e nunca treinou pode começar com o peso do próprio corpo que será estímulo suficiente. E ao longo dos dias de treino começará a perceber que 1 quilo de feijão ou arroz pode ser usado como peso, garrafas com água e outros itens domésticos.

Afinal, é possível improvisar com eficiência usando o que está disponível para ter resultados. E após o período de adaptação começar a investir percebendo que está tendo resultados.

Existe um limite que o corpo evolui com o treino em casa. Aquele corpo escultural de modelo fitness requer equipamentos de academia.

Mas quem deseja emagrecer, tonificar e sair do sedentarismo pode treinar em casa por muitos meses até que o corpo dê os primeiros sinais de que precisa de novos estímulos.

Treino em casa requer alguns cuidados

Observe se está fazendo as posturas corretamente, filmar a si mesmo para observar é bastante útil!

Além disso, use roupas adequadas e sempre treine de tênis. Justamente para minimizar o impacto nas articulações, sendo ainda mais importante como cuidado para quem está muito acima do peso.

Beber água durante o dia e durante o treino também é fundamental, a hidratação faz toda a diferença em relação ao processo de perda de peso.

Quem fica desidratado tende a ter mais apetite e dificuldade de perder peso quando comparado a uma pessoa que está bem hidratada. Além de comprometer o bom funcionamento do corpo.

Treine em casa e se apaixone por uma rotina mais saudável e que te ajuda a conquistar e manter a boa forma desejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *